sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DESASTRE NA REGIÃO SERRANA - QUER AJUDAR?

Minha gente, o número já passou de 500 mortos. O que aconteceu na região serrana do rio é considerado o maior desastre climático na história do Brasil.
As chuvas, e deslizamentos (absurdamente poderosos) já acabaram com famílias inteiras, já deixou muito pai e mãe sem filhos, muitos filhos sem pai nem mãe, muita gente perdendo quase todos os membros de sua família, pessoas ficando absolutamente sozinhas pois todos da família já se foram carregados morro abaixo com casa e tudo pela força da chuva.
Além da perda de familiares e da dor emocional, tem a perda de todo o seu patrimônio. Não é perda de alguns bens materiais, é simplesmente TODA a sua casa, TODA, arrastada morro abaixo. A sua casa, seu ponto de referência, onde você guarda absolutamente tudo. Sua casa acabou de desaparecer com roupas, eletrodomésticos, dinheiro, todos os seus documentos originais, móveis e por aí segue a lista.
Imagem: Saiba como ajudar as famílias desabrigadas pelas enchentes na região serrana do Rio
Tem gente que tá morrendo de sede (Imagine isso!), porque está ilhado, sem nenhuma comunicação, sem meio de transporte, sem sistema elétrico funcionando, sem esgoto… sem água potável!!!
Portanto seguem alguns links para quem puder ajudar e, se realmente puder, por favor o faça!
Portal R7: Saiba como ajudar as vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro
Jornal Extra: Chuvas no Rio – Saiba onde fazer doações para vítimas das enchentes no estado
O Globo: Saiba onde fazer doações para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio
Você pode ajudar sem nem sair da cadeira do computador. Basta doar qualquer quantia para estes bancos, conforme notícia do O Globo:
Bancos recebem doações a vítimas de enchentes no Rio

"Qualquer ajuda pra quem perdeu tudo, faz MUITA diferença".

Nenhum comentário:

Postar um comentário